domingo, 9 de agosto de 2009

meu melhor


Comecei a fazer uma lista de compras e notei que minha letra estava firme. Minha mão estava segura e eu certa do que sou. Como há tempo penso em escrever sobre mim, relembro o que aprendi com créditos e débitos, e num balanço breve, fica claro que foram meus filhos que me fizeram uma pessoa segura. Vivo porque os tenho.
Sinto estabelecido entre nós um amor eterno, inteiro, incondicional... mesmo que venham diferenças ou aumentem as distâncias. Eles são lindos e tudo o que quero é que sejam felizes. Sei que se pedir Deus me atende. Já pedi. Tenho essa fé, acredito que vou passar pra eles essa certeza de que tudo vai dar certo. De que vão trabalhar no que gostarem e vão amar e ser amados. Felizes por uma vida simples mas total, completa.
Meu maior prazer é lhes fazer as vontades, brinquedo, lanche, filme, passeio, ajuda no dever de casa, no banheiro. Procuro logo um sorriso de satisfação, mas a alegria do momento é minha e ninguém sabe. Talvez outras mães, loucas como eu, sobrevivam desse sentimento que faz rir e chorar e enche a alma de ternura, carinho e tudo mais que houver de bom e estiver por perto.
Queria saber explicar a sensação de dar a mão esquerda a um e a mão direita a outro. Mas mais difícil de explicar é o abraço, braços finos entrelaçados no meu pescoço me fazem perder a voz. Pois eles dizem que sou linda. Como pode? O que eles veem, e eles conseguem ver, é o amor que sinto por eles. Isso sim é o que é lindo em mim.

4 comentários:

Juliana disse...

Ai João, amo esse seu jeito simples e tão tocante de escrever. Amo mais ainda te ouvir falar sobre seus filhos. Quando li seu texto parecia que via seus olhos brilhando, como sempre ficam quando você fala no Vinícius e na Joana. Que lindo! Amo seu jeito de escrever, de ser mãe, de ser doce...

Anônimo disse...

Alvíssaras! Finalmente vejo teu texto escrito. É vivo, é comovente, é pulsante como presumo que tu também sejas. Tomara, torço daqui, que teus filhos guardem o que estás a dedicar a eles.

Lila disse...

Aii João que lindo! Você nos emociona, nçao só com que escreve mas com seu jeito doce, meigo, apaixonante de ser? Esse seu jeito de escrever e falar é realmente mais do que emocionante, é tocante! Amo esse seu jeito e sinto saudades imensas desses doias pequeninos( vi e Joana)!Vc é uma MÃE mais que maravilhosa! Parabéns!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Descobri hoje você no Urgente! Que perda não ter descoberto antes! Primeiro seu nome... depois seu perfil... suas fotos... mensagens.

Já estou te acrescentando aqui... para acompanhar...
Muito prazer!

Rosângela